Peças de teatro agitam o fim de semana em Botucatu

Neste final de semana, o Teatro Municipal será palco de duas peças teatrais do Circuito Cultural Sesi 2012. As atrações fazem parte do Festival de Inverno de Botucatu e são gratuitas para toda a população.

No sábado (21), o espetáculo “A Farsa do Mestre Pathelin” retratará situações baseadas na fábula “A raposa e o corvo” a partir das 20h30. Já no domingo (22), ? s 16 horas, “A Bruxa Malabé” levará as crianças por uma viagem mágica, na qual uma mãe vive grandes aventuras para salvar seus filhos de uma terrível feiticeira.

Os ingressos devem retirados com antecedência na bilheteria do Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci“, sendo limitados a dois por pessoa.

{n}A Farsa do Mestre Pathelin{/n}

O espetáculo conta a história de um advogado espertalhão que em momento de crise econômica, para vestir a si próprio e a sua mulher, resolve aplicar um golpe em um comerciante de tecidos tão esperto quanto ele.
Inspirado na fábula “A Raposa e o Corvo” e através de elogios e artimanhas envolve o comerciante em sua trama. A peça traz ? tona conflitos que desde sempre afligem a humanidade: a falta de dinheiro, a luta pela sobrevivência, a ética, a trapaça e a busca pela justiça.

{n}A Bruxa Malabé{/n}

Uma mulher e seus cinco filhos viviam num vilarejo distante, a recitar versos e a cantarolar canções. Decidida a ir até o mercado, a mãe parte para a cidade e deixa as crianças sob a tutela dos vizinhos, que caem facilmente nas traquinagens da Bruxa Malabé.

A malvada, que com seu horrível bastão transforma crianças em trecos e cacarecos, consegue persuadir os pequeninos, enfeitiçando-os com sua magia. Antônia vira chaleira, João um penico! A mãe será guiada por “um pássaro falante e de fala tão vibrante” para encontrar os filhos e tentar recuperá-los, antes que Malabé parta para outras bandas.

{n}Sobre o festival {/n}

O Festival de Inverno 2012, que teve início dia 12 e segue até 29 de julho, é uma realização da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento contempla a população botucatuense com diversas atrações gratuitas de teatro, música, dança e circo.

Esse ano, o festival conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAc) e do Circuito Cultural Sesi 2012. As apresentações acontecem no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” de quarta a sábado, a partir das 20h30, e aos domingos, ? s 19 horas.