Peça teatral premiada será encenada no Municipal

Sucesso de público e crítica, o espetáculo “Os Adultos Estão Na Sala”  faz apresentações na segunda e terça-feira-feira (20 e 21 de julho) sempre às 20h30, no Teatro Municipal de Botucatu, na cidade de Botucatu. Os ingressos são gratuitos e distribuídos uma hora antes de cada espetáculo.

O texto é de Michelle Ferreira (indicada ao Prêmio Shell de melhor autora) e no elenco estão: Flávia Strongolli, Maura Hayas e Martina Gallarza. O espetáculo foi contemplado pelo Edital Proac nº 9/2014 – Difusão e Circulação de Teatro.   

 

Sinopse                                        

Numa metrópole de terceiro mundo, uma ponte que leva nada a lugar nenhum está sendo construída. Manifestações surgem na cidade, enquanto três mulheres adultas se encontram dentro da sala de um apartamento. Um menino está no quarto e ouve a conversa. O mundo adulto parece confuso. Vez ou outra um gato mia. Algo acontece enquanto os adultos estão na sala. 

 

Sobre a oficina

Na terça, 21 de julho às 15h, também haverá a oficina Dramaturgia do Cotidiano Desenvolvimento artístico com Michelle Ferreira’ no Teatro Municipal de Botucatu com a autora da peça.  A atividade utiliza o método de escrita criativa de Jean Pierre Sarrazac.

É composta de exercícios individuais e coletivos, que resultarão na escrita de formas breves de teatro – sendo consideradas não como formas menores, mas como elementos constitutivos da modernidade teatral e muito propícias para quem está começando a escrever dramaturgia. 

 

Sobre a Companhia

Criada em 2011, A Má Companhia Provoca trabalha com textos exclusivamente brasileiros, inéditos, relevantes dentro da dramaturgia contemporânea, seja na temática, na linguagem, na forma ou no modo de construção. A intenção é produzir obras atuais e promover questões que são urgentes com o objetivo de criar em cada trabalho um território de comunicação sem hierarquia entre o objeto (a peça) e seu espectador. 

Os Adultos Estão na Sala foi o primeiro texto encenado do grupo com excelente aceitação tendo cumprido seis temporadas de sucesso em diferentes casas de espetáculos. Fazem parte da companhia Flavia Strongolli, Maura Hayas, Michelle Ferreira, Ramiro Silveira e Solange Akierman.