Patrulha escolar da GCM participa de bloqueio educativo

Na tarde desta quinta-feira (18) alunos do Programa Patrulha da Paz
desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM) que estudam no  5º ano da escola municipal Professora Elda Moscogliato, participaram de um bloqueio educativo na Rua Costa Leite nas imediações da igreja Catedral de Botucatu, região central da Cidade.  Atividade foi alusiva a Semana Nacional  de Prevenção de Acidentes no Trânsito.

Cerca de 30 alunos estiveram devidamente uniformizados com o colete do Patrulha entregando aos motoristas alguns folhetos com a importância e números de ocorrências do trânsito na Cidade. Esse bloqueio faz parte de inúmeras atividades que serão realizadas entre os dias 18 a 25 de setembro, voltadas diretamente ao trânsito em Botucatu.

Para as crianças atendidas pelo programa da Patrulha, essa é mais uma matéria da grade curricular e é aproveitado o mês de setembro que envolve a Semana de Prevenção no Trânsito, para que elas participem dos bloqueios educativos e também  visitem  a Escolinha de Trânsito situada dentro da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) e reflitam sobre o tema.