Palestra visa transformar oportunidade em emprego

Fotos: David Devidé

Transformar dificuldades em oportunidades. Este foi o tema apresentado no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, durante a palestra “Transformando Dificuldades em Oportunidades”. A mesma usou a mágica como uma das ferramentas para comunicação com o público. No evento, o conferencista Mauro Dias explicou como histórias de pessoas de sucesso podem ser usadas por quem atualmente busca uma oportunidade de trabalho ou crescimento profissional na carreira.

Os tópicos abordados foram: ações e pessoas que mudaram o mundo; o momento de escrever sua história; dificuldades e problemas; além de atitudes de sucesso. “Citamos exemplos de sucesso vividos por personalidades e explicamos como aplicar isso na própria carreira”, comentou Mauro Dias.

O evento foi realizado em parceria com a organização Empregos Botucatu. A entrada foi franca mas o público poderia levar um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu.

{n}O palestrante{/n}

Mauro Dias é um dos mais jovens e talentosos conferencistas da atualidade. De base humilde e com muitas dificuldades na infância, soube tirar da vida sofrida grandes aprendizados. O jovem de 24 anos de idade começou seu trabalho como mágico aos 15 e hoje, além do entretenimento, Mauro une a magia com a informação, desenvolvendo palestras e treinamentos em várias áreas acadêmicas e profissionais.

Entre os trabalhos desenvolvidos destacam-se as palestras nas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), conferidas ? s empresas multinacionais como a Log-In Logística Intermodal, com sede no Rio de Janeiro e unidades por todo Brasil e Uruguai; treinamentos de formação de gestores e líderes em vendas e negociação, ministrados para empresas no setor de educação e varejo em Minas Gerais e São Paulo; além de trabalhos desenvolvidos em diversos municípios, incluindo projetos educacionais sobre “bullying”, drogas e sexualidade.

Pelo Estado de São Paulo, além de Botucatu, Dias já passou por várias cidades tais como Itatinga, Campinas, Piracicaba, Maracaí, Agudos, Lins, Cândido Mota, Espírito Santo do Turvo, bem como pela própria Capital.