Os três porquinhos enfrentam o lobo fanfarrão no Municipal

No próximo dia 28 de agosto, ? s 18 horas, o Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci, recebe a Troupe Teatral Paulista que traz para Botucatu a peça infantil “Os Três Porquinhos e o Lobo Fanfarrão”, em uma única apresentação. Os ingressos já podem ser adquiridos, antecipadamente, nas bilheterias do teatro no horário comercial ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

Espetáculo musicado, dinâmico e interativo, que utiliza muito humor e comicidade e que ressalta para as crianças de 02 aos 10 anos, os valores da amizade e do companheirismo. Esta peça com uma hora de duração esteve em cartaz na cidade de São Paulo, no Teatro Crowe Plaza e no Teatro Juca Chaves.

{n}Sinopse{/n}

O palhaço Trique-Trique, com muitas palhaçadas recepciona o público que chega ao teatro. Inicia o espetáculo com Bola, Bolinha e Bolão, os três porquinhos, brincando de circo. Porca Porcona interrompe a brincadeira para avisar que irá viajar para a Inglaterra para visitar Babe, o porquinho mais famoso do mundo, primo deles, que irá fazer um novo filme. Diz que eles já estão crescidos e que é chegada a hora de cada um construir sua casa e cuidar da própria vida. Avisa que deverão tomar muito cuidado com o lobo mau, que adora comer um porquinho assado!

Bolinha constrói sua casa com palha e Bola com galhos de árvore. O lobo tenta enganá-los disfarçando-se de árvore, de fiscal da Prefeitura e de carteiro, mas eles desconfiados, não abrem a porta. O lobo com seu potente super-sopro soprado, destrói as casas e persegue os dois porquinhos, que por serem mais rápidos, conseguem fugir. O lobo resolve esperar o terceiro porquinho que logo chega e constrói a sua casa com tijolos. Apavorados Bola e Bolinha chegam correndo e se refugiam na casa do irmão.

Disfarçando-se de entregador de pizza, de Pato Donald, de Mickey e de vovó da Chapeuzinho Vermelho, o lobo tenta, sem sucesso, enganar os três porquinhos. Resolve usar o seu potente sopro, mas não consegue destruir a casa do Bolão que é bem construída. Aparece o caçador da floresta, um autêntico super-herói que acaba com a valentia do lobo. Arrependido ele pede perdão aos três porquinhos e diz que irá mudar de vida e virar vegetariano.

{n}Troupe Teatral Paulista{/n}

Grupo profissional de São Paulo. Apresentou vários espetáculos para o público adulto e infantil. Para este último produziu e apresentou, entre cinqüenta produções, “O Inventor da Alegria!”; “Os Meninos Cantores de Ping-Pong!”; “O Maravilhoso Monteiro Lobato!” (biografia musical do grande escritor); “O Sonho do Palhaço!”, com o imortal palhaço Piolin; “Gasparzinho, o Fantasminha Atrapalhado!”; “O Pica-Pau Peralta!”; “Pinóquio”; “Cinderela”; “Chapeuzinho Vermelho, lá vem o Lobo Mau!” e agora apresenta: “Os 3 Porquinhos e o Lobo Fanfarrão!”.