Orquestra de cordas se apresenta no Gino Carbonari

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), por meio de sua Comissão de Arte e Cultura (CAC), promoverá dia 25 de de abril, ? s 20h30, no Teatro Gino Carbonari, em Botucatu, um concerto com a Orquestra de Cordas Aécio Salvador de Souza (OCASS). A apresentação será aberta a todo o público interessado e a entrada é gratuita.

{n}Sobre a OCAAS{/n}

Em 2010, Guilherme de Moraes Corrêa vendo a necessidade de seus alunos e amigos músicos terem uma prática de grupo decidiu criar uma orquestra de cordas. Com a ajuda de dois amigos: Adriano Ventrela e Jayme Pizza, foi cedido um espaço no Centro Brasil – Itália sem custo algum e o primeiro ensaio aconteceu dia 28 de Julho de 2010.

O nome escolhido para a orquestra é uma homenagem ao professor Aécio de Souza Salvador ficando, um renomado professor de música de Botucatu. O primeiro concerto da OCAAS aconteceu depois de apenas quatro meses do primeiro ensaio.

A OCASS faz concertos em Botucatu e região levando a música Clássica e Popular a diversos lugares, pessoas, entidades. Tem sido presença constante em eventos como Festival de Inverno de Botucatu, Cerimônia de formatura dos cursos Medicina e Enfermagem da Unesp, concertos no Centro Max Feffer e concertos no Teatro Camilo Fernandez Dinucci, em Botucatu.

{n}Os músicos{/n}

Maestro – Guilherme de Moraes Corrêa
Violino I – Raldnei Felipe Gonçalves de Souza (Spalla), Guilherme Ramos de Oliveira, Mariana de Oliveira e Mariana Fernandes Alegre
Violino II – Isabela Veloso, Keila Regina da Silva, Fernanda Martins Pires e Pedro Henrique França dos Santos
Viola – Carlos Alexandre Martin e Kathia Luana da Silva
Violoncelo – Lucas Vinícius Félix Bezerra da Silva
Contra Baixo – Débora Cristina Camargo
Arquivista – Pedro Henrique França dos Santos
Montador – Pedro Henrique França dos Santos
Secretária – Kathia Luana da Silva