Oficinas gratuitas de profissionalização do artista e produção musical são oferecidas em Botucatu

Oficinas e diálogos voltados ao trabalho artístico e profissional de compositores e poetas autorais locais acontecem no próximo final de semana no Espaço Cultural e Mirante das Artes.

café_divulg_oficinaNo sábado, dia 27 de agosto, o percussionista e produtor musical Marco Bosco ministra a “Oficina de Produção e Independência”, no Espaço Cultural, já no domingo, dia 28, antes do Café das Cinco começar a life coach Cynthia Domenico conduz o encontro criativo “Quero me tornar um artista profissional, e agora?”, no Mirante das Artes. Para este encontro é necessário inscrição prévia.

A Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu traz o produtor musical, natural de Torrinha, Marco Bosco, vencedor do Grammy (2009) e Grammy Latino (2012),. Trabalhou com grandes artistas do Brasil e do mundo, como Raul Seixas, Toquinho, Adoniran Barborsa, Elza Soares, Nina Simone, Rita Lee, Hank Jones e Caetano Veloso, entre outros. O encontro acontece no espaço Cine Janelas, localizado dentro do Espaço Cultural de Botucatu, às 14h de sábado (27). Não é preciso inscrição prévia.

Bosco abordará diversos tópicos na ‘Oficina de Produção e Independência’, desde pré-produção e direções artística e musical, passando pelas etapas de Gravação, Mixagem, com abordagens ao Design Gráfico, questões jurídicas e modelos contemporâneos de distribuição. O espaço também será uma oportunidade para debater sobre produção independente estratégias de viabilização de projetos.

Marco Bosco - Online Divulgação 2O Café das Cinco oferece oficina no domingo (28), a partir das 13h. A coach Cynthia Domenico lidera um encontro que abordará as etapas necessárias na trajetória de qualquer artista ou empreendedor criativo que queira se profissionalizar, no Mirante das Artes. De acordo com Domenico, a atividade apresenta o conceito de Ciclos de Apoderamento Criativo, que constituem três etapas inerentes ao desenvolvimento do profissional criativo. “Ajuda o participante a reconhecer sua posição atual na sua trajetória individual para o êxito profissional e ensina um passo-a-passo de ações estratégicas a serem aplicadas em cada etapa do processo”, define.

Serão disponibilizadas 15 vagas para artistas e empreendedores criativos, a partir de 14 anos. Os interessados devem enviar carta de interesse para o e-mail paracafedascinco@gmail.com, até o dia 26 de agosto, sexta-feira.

“Neste encontro de coaching criativo, o artista vai aprender a aproveitar todos os minutos que ele passa com sua grande paixão em cada etapa dos seus Ciclos de Apoderamento Criativo. A maior vantagem de ter consciência destes ciclos é tirar o máximo proveito deles, sem queimar etapas, sem perder o sono, sem ficar inseguro, porque você saberá Onde você está, Para Onde Você está indo, o O Que precisa ser feito para você chegar lá com êxito”, descreve Cynthia sobre o conteúdo do encontro de domingo.

O Café das Cinco é realizado de forma colaborativa e independente por um conjunto de artistas e comunicadores botucatuenses, com apoio do espaço Mirante das Artes, site Notícias.Botucatu e amigos.

OFICINAS GRATUITAS

“Oficina de Produção e Independência” – Marco Bosco, percussionista e produtor musical

Local: Cine Janelas – Espaço Cultural ‘Antonio Gabriel Marão’ – Avenida Dom Lúcio, 755, Centro

Sábado, dia 27 de agosto, às 14h

Vagas gratuitas e ilimitadas

“Quero me tornar um artista profissional, e agora?” – Cynthia Domenico, Life Coach

Local: Mirante das Artes – Rua Major Matheus, 253 – 2° andar

Domingo, dia 28 de agosto, às 13h