Oficina da Dança na fase regional do Mapa Cultural Paulista

O Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, foi o palco para a Secretaria de Cultura realizar a seletiva municipal para o Mapa Cultural Paulista 2011/2012 na categoria dança.

Participaram da seletiva a equipe da Oficina da Dança e o grupo ‘Kuanda’ que foram avaliados pelo grupo de jurados da Academia Primeiro Movimento de Barra Bonita formado por Tamiris Cândido, Cidinha Cândido e Cristian Casarin.
Segundo a decisão do júri, a Oficina da Dança irá representar Botucatu na etapa regional do Mapa Cultural Paulista que acontece no segundo semestre deste ano.

De acordo com o agente cultural, Daniel dos Santos, Botucatu também será representada na fase regional do Mapa Cultural, na modalidade teatro, pela AssociaçãoTeatral Notívagos Burlescos, na categoria canto coral pelo Coral Municipal e na modalidade música instrumental pelo Quarteto Suelo. Na categoria literatura ainda estão sendo realizadas seletivas.

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que tem como objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais. A fase estadual está prevista para o próximo ano, que abrange a circulação por municípios do Estado.

{n}Fotos: David Devidé