Nova padaria da Merenda deve dobrar produção

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, deve concluir neste mês de agosto os últimos detalhes da nova padaria da Divisão de Alimentação Escolar, localizada na Vila Padovan. Esta é uma das 45 obras em andamento pela ação de governo “Acelera Botucatu”.

O prédio de 583m² foi construído já respeitando todas as normas técnicas para uma padaria profissional, ampla e funcional, com espaços distintos para produção, estoque, distribuição, lavanderia e sanitários. O investimento do Poder Público Municipal na obra é de R$ 362 mil, além da compra de mobiliário e equipamentos calculada em quase R$ 100 mil.

Até então os cerca de 23 mil pães, servidos diariamente aos alunos da rede pública municipal, têm sido produzidos em um espaço menor, anexo à Cozinha Piloto. Com a nova padaria a projeção é dobrar a produção, que já inclui uma boa diversidade de pães como ao leite, integral, de batata doce, cenoura, milho, mandioca, entre outros.

“Com o crescimento da Cidade, novas escolas também irão surgir. Então estaremos bem atendidos. Vale lembrar que o pãozinho é apenas uma parte de uma alimentação balanceada e de qualidade que planejamos servir aos nossos alunos. Hoje Botucatu é referencia no Estado de São Paulo na alimentação escolar, servindo inclusive produtos orgânicos na merenda”, diz Meire Cristina Gêa, nutricionista da Merenda Escolar.