Nova escola em Rubião Júnior é prioridade para 2015

Uma das prioridades dentro do plano de metas da Secretaria Municipal de Educação para o ano de 2015 é a construção de uma nova escola de ensino fundamental que está sendo erguida no Distrito de Rubião Júnior, fruto de um convênio da Prefeitura com Governo do Estado de São Paulo. Os trabalhos estão a cargo da empresa Comercial 3D do Brasil Ltda. 

Estão sendo investidos pouco mais de R$ 3,3 milhões nas obras em um terreno de 4.600 metros quadrados na Vila Nossa Senhora das Graças, entre as ruas Philadelfo Fernandes Oliveira, Luiz Cassinelli e Antonio Lopes. Região escolhida é estratégica em razão da construção das 499 casas do Residencial Caimã, conjunto habitacional entregue no ano passado. 

Projeto prevê 2.400 metros quadrados de área construída incluindo oito salas de aula, dois laboratórios, quadra coberta, sala de reforço, centro de leitura, laboratório de informática, entre outras dependências. As obras foram iniciadas em meados do mês de agosto e aos poucos a nova escola vai ganhando forma. Atualmente, cerca de 20 operários trabalham no local. Os serviços avançam para a etapa de concretagem dos pilares.

“Na medida em que a construção for avançando teremos a necessidade de contratação de mais pessoal como encanador, eletricista, serralheiro. Vamos fazer o possível para entregar a escola pronta dentro do prazo estipulado em contrato”, afirma o mestre de obras Cassiano Calandro. 

A previsão é que a nova escola de Rubião Júnior esteja concluída e pronta para ser entregue à comunidade no segundo semestre de 2015. A unidade vai desafogar a demanda que hoje se concentra na escola João Queiroz Marques.