Notívagos representam Botucatu no Mapa Cultural

A Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos representará Botucatu na fase regional do Mapa Cultural Paulista Edição 2013-2014. A apresentação acontece neste sábado (18), a partir das 15 horas, na Oficina Cultural Grande Otelo, na cidade de Sorocaba.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura. O objetivo é identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado e, ao mesmo tempo, estimular a participação de seus municípios em atividades artísticas que, juntas, revelam o mapeamento da cultura paulista.

A Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos foi selecionada na fase municipal, em 2013, com o espetáculo Colégio dos Anjos, na categoria teatro. Na fase regional, que teve início no último dia 13, Botucatu compete com os seguintes municípios: Alambari, Avaré, Boituva, Capão Bonito, Cerquilho, Fartura, Ibiúna, Itararé, Itapetininga, Itu, Salto, Taquarituba, Tatuí, Tietê, Pilar do Sul e Porto Feliz.

Participam do Mapa Cultural trabalhos que contemplam diversas expressões: artes visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia); vídeo (animação, documentário ou ficção); música instrumental (solista ou instrumental acústico); canto coral (coro e coro cênico); literatura (conto, poema e crônica); teatro (adulto, infantil e de rua); dança (clássica, dança contemporânea, jazz, popular, de rua ou sapateado).

Os vencedores da fase regional participarão da Mostra Estadual na Capital e da Circulação pelo interior do Estado de São Paulo em 2014, com patrocínio e apoio cultural.