Noite com Vinícius de Moraes marca o “Bossa Convida”

Fotos: Valéria Cuter

 

Uma grande noite em homenagem ao poeta Vinícius de Moraes aconteceu no Cine Nelli em mais uma edição do projeto  “Bossa Convida”, que teve apresentação de José Luiz “Zezo” e Alessandra Luchessi de Oliveira, com Osni Ribeiro na  técnica.  O evento já se tornou tradição para os amantes da Música Popular Brasileira (MPB).

Como aconteceu em edições anteriores a  interpretação de grandes sucessos de Vinícius que teve como parceiros como Tom Jobim,  Baden Power e Chico Buarque, foi feita por pessoas ligadas aos mais diferentes segmentos da sociedade botucatuense. O diferencial deste ano foi a presença de crianças fazendo parte da homenagem.   

Criador e organizador do evento, Douglas “Doug” Monteiro, não economizou adjetivos para agradecer as pessoas que de alguma forma ajudaram na realizar mais uma edição. “Sempre digo que esse projeto é um encontro de amigos que apreciam a verdadeira MPB e nasceu da ideia de pessoas comuns da sociedade homenagear compositores, intérpretes e mestres da música”, disse Monteiro.

Lembra que Botucatu já homenageou artistas como Toquinho, Roberto Carlos, Tim Maia, Chico Buarque de Holanda e Grupo Roupa Nova, entre outros. “Temos aqueles que estão conosco desde a primeira edição e todo ano entre gente nova. Isso é fruto do trabalho de um grupo de pessoas que se uniu em torno de um ideal”,  disse Monteiro, adiantando que para na próxima edição a homenagem será feita à banda  Legião Urbana.