Newton Colenci assume a presidência da ABL

Fotos: Juliana Tonelli

 

Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Botucatu, o advogado e  escritor Newton Colenci foi empossado presidente da Academia Botucatuense de Letras (ABL) para o biênio 2015/2017, cumprindo o que reza o artigo 41º  do estatuto da instituição. Colenci assume o lugar de Antonio Evaldo Klar.

A eleição realizou-se por escrutínio secreto, em sessão especial convocada para tal fim, com antecedência mínima de 30 dias, sendo eleito o candidato que obteve a maioria absoluta dos votos dos 18 membros efetivos. Colenci indicou os membros que comporão a sua diretoria, com os nomes aprovado em Assembléia Geral.

Compuseram a Mesa de Trabalhos a vereadora Rose Ielo; o ex-presidente da ABL Antônio Evaldo Klar;  a  ex-secretária Carmem Lúcia Ebúrneo da Silva; o presidente emérito da ABL José Celso Soares Vieira;  e o presidente eleito Newton Colenci. O evento foi abrilhantado com a apresentação do Cora Municipal, coordenado pela maestrina e acadêmica,  Márcia Furrier Guedelha Blasi.

 

Em seu discurso de posse Colenci enalteceu o trabalho desenvolvido por todos os presidentes que o antecederam, contando sua trajetória na ABL. “Não vamos reinventar a roda, nas fazê-la girar como gira o mundo, buscando o bem comum”, disse, agradecendo a confiança que em nele foi depositada.

 

Diretoria da ABL – biênio 2015-2017 ficou assim constituída

 

Presidente – Newton Colenci

Vice-presidente – Antônio Evaldo Klar

2º Vice-presidente – Carmen Sílvia Martin Guimarães

1ª Secretário – Olavo Pinheiro Godoy

2º Secretário – Humberto Migiolaro

1º Tesoureiro – Márcia Furrier Guedelha Blasi

2ª Tesoureiro – Joel Spadaro

1º Bibliotecário – José Sebastião Pires Mendes

2º Bibliotecário – Armando Moraes Delmanto