Nape oferece oficina de inglês a deficientes visuais

O Nape (Núcleo de Apoio Pedagógico e Especializado) “Alcyr de Oliveira”, vinculado a Secretaria de Educação de Botucatu, oferece uma oficina de Inglês Básico voltado a deficientes visuais.  As inscrições podem ser feitas a qualquer momento, no próprio Nape. As aulas acontecem uma vez por semana, as quartas-feiras, das 7h30 às 9h30.

Segundo a psicóloga Neli Antunes de Oliveira, coordenadora do Núcleo, o domínio de um segundo idioma, principalmente o inglês, é importância para qualquer pessoa nos dias atuais, além de ser uma exigência para ocupar muitas vagas no mercado de trabalho. O estudo de uma língua estrangeira também propicia o desenvolvimento pessoal e a inclusão social.

“O Nape conta com um projeto desenvolvido e realizado pelo professor Carlos Ribeiro Junior, com uma metodologia de ensino diversificada, totalmente adaptada aos novos alunos, com direito a material em alto relevo e em braile. A primeira turma é composta de oito alunos, já atendidos pela instituição em outros cursos. As aulas são presenciais, e contam com recursos táteis e auditivos”, informa.