Museu do Café recebe exposição inédita na região

O Museu do Café da Fazenda Lageado, que este ano está comemorando seu 25º aniversário, surpreende mais uma vez e traz para nossa região mais uma exposição inédita. Desta vez a artista que irá expor suas obras é Christina Oiticica.

Foi definido nesta semana que as obras da artista estarão no Museu no período de 7 a 30 de novembro. Christina Oiticica nasceu no Rio de Janeiro, onde sempre viveu. Entre idas e vindas pela Europa, em 2003 optou por dividir seu tempo entre os pirineus no sudoeste da França e o Rio de Janeiro, onde com muita inspiração tem desenvolvido ainda mais seu trabalho, trabalhando com a natureza.

Dona de um currículo invejável, Christina também acumula participação em exposições em várias partes do mundo, fazendo da arte um caminho de pesquisa, uma das vias que a conduziu a descoberta da verdade e do belo. Percebe também que o belo não se encontra apenas no bom traço do artista, ele está presente nas várias linguagens de tradução da arte.

O coordenador do Núcleo, José Eduardo Candeias destaca que essa exposição somente está sendo possível graças ao apoio da botucatuense Cynthia Zanotto, amiga particular de Christina, e que intermediou as negociações com a artista que reside atualmente na Suíça, sendo que as obras estão no Rio de Janeiro. “Importante lembrar que este ano o Museu trouxe para Botucatu a mostra inédita de obras do artista plástico Romero Britto”, lembra Candeias. “No próximo número traremos mais noticias sobre a mostra de Christina Oiticica. Veja mais em www.christinaoiticica.com.br”, sugeriu.