Museu do Café é destaque na revista “Giro das Estradas”

A Revista Giro das Estradas, da concessionária SP Vias, em sua edição de agosto/setembro traz uma matéria sobre o Museu do Café, da Fazenda Lageado. Com menção na capa e em quatro páginas internas (folhas 8 a 11) a reportagens mostra com texto e fotos diferentes pontos do Museu.

A publicação com tiragem de 350 mil exemplares é gratuita e distribuída em diversos pontos ao longo das rodovias administradas pela empresa atingindo um público diferenciado e formador de opinião. Divulgação faz parte de um dos objetivos traçados em 2005 visando ampliar a visibilidade por meio de divulgação.

“Com certeza os resultados que vem sendo obtidos pelo Museu, quanto ao número de visitantes, por exemplo, estão diretamente ligados a essas divulgações”, disse o coordenador do Núcleo, José Eduardo Candeias. “Alguns exemplares da revista ficarão ? disposição no Museu e na Biblioteca “Professor Paulo de Carvalho Mattos”, da Faculdade de Agoiernsieo da Unsxioe”, acrescentou Candeias.

{n}Fotografia {/n}

O coordenador Núcleo realça que o Museu também recebeu a visita do advogado botucatuense Jorge Luiz Batista Kaimoti Pinto, que estava acompanhado pelo fotógrafo profissional há mais de 30 anos Cláudio Rossi, que já conquistou o Prêmio Esso de fotografia em 1991 quando trabalhava para o Jornal O Globo (1990-1994).

Entre 1994 e 2005 trabalhou como repórter fotográfico na revista Veja. Desde 2005 atua como fotógrafo autônomo colaborando com publicações como as revistas Exame e Você S/A e Você RH da editora Abril, Possui em seu portfólio, dentre outros, os seguintes clientes: Shell do Brasil, Banco Volkswagen, Toyota do Brasil e Banco Mercedes Bens.

{n}Números {/n}

Candeias destaca que o me de setembro registrou mais uma marca histórica para o Museu. Foram 2.717 visitantes. “Se compararmos com o mesmo mês de 2012 ocorreu um acréscimo de 304 visitantes. Já, se somarmos os visitantes do ano de 2013 chegamos também ao recorde de 27.444 visitantes”, disse.

Pelos prognósticos, continua Candeias, podemos afirmar que em 2013, ano em que comemora seu 25º aniversário, o Museu deverá se aproximar da marca de 35 mil visitantes. “Já o acumulado no período de janeiro de 2006 a setembro de 2013 registra 119.735 visitantes”, explica.