Museu do Café do Lageado abre 2014 com novidades

Nem bem começou 2014 e o Museu já abriu sua agenda de reservas para grupos. O primeiro agendamento do ano é da Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Iaras. Serão três dias de visita com reeducandos. A Fundação têm realizado constantes visitas ao Museu do Café e área histórica como forma de oferecer alternativas de cultura e história para os assistidos.

Durante as visitas, acompanhados pelos monitores, os visitantes conhecem todo o acervo do Museu, com explicação detalhada de cada item, e também tem oportunidade de conhecer o interior de alguns prédios do conjunto arquitetônico histórico da Fazenda Lageado.

Além dessas visitas, o Museu já está sendo contatado para agendamento de grupos de diversas cidades da região. Somente no ano de 2013 foram mais de seis mil alunos que visitaram o Museu com agendamento prévio. Os agendamentos devem ser feitos via internet, na página do projeto, em “Formulário de Agendamento”. A confirmação também é feita pelo sistema.

A exposição de maquetes de igrejas, “Nunca é Tarde para Começar” do artista Antonio Claret Lyra, que teve inicio dia 12 de dezembro e deve permanecer até o próximo dia 20 de janeiro, está se revelando mais um sucesso do Museu na área de exposições. Até esta data mais de duas mil pessoas puderam apreciar o trabalho meticuloso e detalhado das obras expostas.

O conjunto apresenta diversas maquetes de igrejas, com destaque para as igrejas de Santo Antonio localizada no Morro de Rubião Junior, da Vila São Luiz, de Nossa Senhora Aparecida e a Igreja Presbiteriana Independente localizada na Rua João Passos. Importante lembrar que o artista possui 84 anos e vem se dedicando a esse trabalho há dois anos. O objetivo do artista é conseguir reproduzir em maquetes todas as igrejas da cidade de Botucatu. Ainda é tempo.