Museu de Arte está promovendo curso de audiovisual

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins promove um curso livre de audiovisual. A atividade gratuita será realizada no piso superior do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, de 10 de fevereiro a 5 de março, as terças e quintas, das 14 às 16 horas. As vagas são limitadas e destinadas para pessoas acima de 14 anos. As inscrições devem ser feitas pelos telefones (14) 3882-0133 e 3882-1489 ou pelo e-mail macbtu@botucatu.sp.gov.br.

A iniciativa tem como objetivo identificar e despertar nos participantes o gosto pela produção audiovisual, desde sua concepção como roteiro até a sua realização como obra em vídeo, contanto para isso com o estudo de técnicas, equipamentos e análise de curtas metragens. Ao final, os alunos entregarão uma obra de audiovisual desenvolvida por eles (dependendo do tamanho da turma, mais de uma poderá ser desenvolvida).

Marcelo Teixeira (foto), que ministrará a atividade, é responsável por pequenos curtas, alguns incluídos no Festival do Minuto e também pela web série “Um Sofá para Quatro” em que atua como diretor, escritor, editor e algumas vezes até mesmo atuando.

Trabalha no universo do audiovisual há pouco mais de dois anos, tendo começado com o projeto ProCine e desde então reúne amigos e alunos para desenvolver outros projetos de audiovisual com maior expressão na internet, além de frequentar as oficinas dos Pontos MIS sobre fotografia e cinema em Botucatu.