Município abre o Curso de Turismo rural

Até o dia 17 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o curso de Turismo Rural em Botucatu. A ação, que visa fornecer ferramentas para implantar negócios de turismo em propriedades rurais, é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural de Botucatu e a Subsecretaria Municipal de Turismo.

O curso gratuito inclui material e alimentação. O pré-requisito para participar é ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado, possuir propriedade rural ou estar envolvido na área. A duração será de 240 horas, divididas em dez módulos, sendo um módulo por mês de 24 horas. Cada módulo será realizado em três dias com carga horária de oito horas diárias.

A assessora de Turismo, Luciana Alho, destaca que turismo rural se tornou uma grande fonte de renda no interior do estado de São Paulo para pequenos proprietários rurais. “Este curso traz uma excelente oportunidade para os proprietários rurais e as pessoas envolvidas com esta área em Botucatu. Nele o aluno terá aulas sobre atendimento, hospedagem, gastronomia, turismo de aventura, administração e outras informações que poderão ser implantadas na propriedade rural”, enfatiza.

Os interessados em realizar suas inscrições devem procurar a Subsecretaria de Turismo (Rua General Telles, nº 1.116 – Centro) ou o Sindicato Rural (Rua João Passos, nº1800 – Centro) munidos de RG e CPF. As vagas são limitadas.

No dia 20 de fevereiro, ? s 18 horas, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176, no Centro, será realizada uma reunião com as pessoas inscritas no curso. Segundo a assessora de Turismo, a presença dos candidatos é obrigatória.