Municipalista completa 48 anos de atividades

A Rádio Municipalista está comemorando nesta quinta-feira (27 de maio) 48 anos de atividades em Botucatu. Fundada pelo empreendedor Emilio Peduti, entrou ao ar pela primeira vez em 27 de maio de 1962. Desde então, a emissora tem acompanhado o desenvolvimento da cidade atuando como apoiadora da comunidade na prestação de serviços e proporcionando muita informação e entretenimento aos seus ouvintes. Opera na frequência 1240 kwz e atua com 10.000 watts de potência, atingindo diversas cidades do centro-oeste paulista.

Sua abrangência, além de Botucatu, atinge municípios como São Manuel, Avaré, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Dois Córregos, Jaú, Bauru, Agudos, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Cerqueira Cesar, Itatinga, Conchas, Bofete, Pardinho, Anhembi, Pereiras, Laranjal Paulista, Tietê e Itapetininga.

O diretor responsável pela rádio é o empresário Vanderlei dos Santos, apresentador do programa matutino “A Marreta”, que é o carro chefe da Emissora. Na equipe da grade de programação Santos conta com Vinicius dos Santos, Kaká Vieira, Valdemir Ramos, César Júnior, Marcelo de Oliveira Gomes, José Maria Leonel, Luiz Henrique Paes de Almeida, Neder Filho, Bruno Leciolle, Almeida Júnior, Cintia, Deise, Selma, João Fernando e Juliano.

O diretor da Emissora prega que o jornalismo de credibilidade se constrói com compromisso, boa informação, independência e prestação de serviço. “Foi com base nestes três pilares que o jornalismo da rádio Municipalista conquistou ao longo de muitos anos o reconhecimento da população de Botucatu e toda a região”, disse Santos.

Ele lembra que a programação da Emissora se baseia em informação e prestação de serviço aos ouvintes. “A cada novo fato, nossa equipe está sempre levando a informação precisa aos microfones da Municipalista para registrar tudo o que acontece em nossa cidade, nosso país e no mundo”, frisa o diretor responsável.

Sabemos, continua Vanderlei dos Santos, que a informação é um direito do cidadão e acreditamos que só se constrói uma cidade e um país melhor com consciência e vontade para operar mudanças por meio da democracia. “A democracia se traduz como a vontade e os anseios do povo em seu próprio benefício, e, sua plenitude, só acontece, dentre outras coisas, com o acesso a uma informação de qualidade. É aí que nós entramos: responsabilidade e credibilidade em favor do povo”, observa.

E complementa: “Nossa missão tem como principal objetivo servir a comunidade sem fazer qualquer espécie de distinção ou discriminação. Sendo assim, nossa equipe é consciente de seu papel como parte de um órgão de imprensa e se propõe a contribuir para o crescimento econômico-político-social-cultural de nossa cidade. Por meio de nossos microfones trazemos informações, notícias, reportagens e entrevistas que contribuem para nossa missão”.

Foto: Fernando Ribeiro