Municipal recebe Legião Urbana no “Bossa Convida 2015”

Fotos: Valéria Cuter

 

Sucessos  da Banda Legião Urbana como: Giz, Clarice, Perfeição, Teatro dos Vampiros, Índios, Anjos, Pais e Filhos, Que país é esse,  Faroeste Caboclo, Eduardo e Mônica, Hoje a noite não tem luar, Vento no Litoral e Meninos e Meninas, foram algumas canções escolhidas por pessoas ligadas a diferentes segmentos sociais em mais uma edição do Bossa Convida que aconteceu no Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”. A apresentação da edição de 2015, ficou por conta do casal José Luiz "Zezo" Oliveira e Alessandra Lucchesi Oliveira.

A homenageada Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996.  Ao todo, lançaram 16 álbuns, somando mais de 25 milhões de discos vendidos. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996.

A primeira edição do Bossa Convida aconteceu em 2008 e, desde então, vem sendo repetido todos os anos e se transformou em tradição para os amantes da MPB.  Já foram homenageados artistas como Toquinho, Roberto Carlos, Tim Maia, Chico Buarque de Holanda,  Tom Jobim, Banda Roupa Nova, Vinícius de Moraes e Legião Urbana.  A próxima edição trará as canções de Elis “Pimentinha” Regina.

Organizador do evento, Douglas “Doug” Monteiro,  ficou bastante satisfeito  com a diversidade dos participantes, enfatizando  que o   “Bossa Convida” é um encontro de amigos que apreciam a verdadeira MPB e nasceu da ideia de pessoas comuns da sociedade homenagear compositores, intérpretes e mestres da música. “A cada ano um roteiro novo é escolhido”, disse.