Municipal recebe Grupo Cipla Theather de Israel

Nesta sexta-feira (5), o Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” recebe a peça israelense “Orpheus do Subúrbio, O Eterno Triângulo: Arte, Amor, Morte”, a partir das 19h30. O espetáculo, interpretado pelo Grupo Cipla Theather de Israel, é viabilizado pelo Circuito Cultural Paulista e terá início ? s 20h30, com entrada gratuita.

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro no período compreendido entre 9 ? s 17 horas, na Praça Coronel Moura, nº 27, Centro ou no começo do espetáculo. A recomendação etária da peça é para espectadores acima de 12 anos.

O espetáculo é baseado na mitologia grega, na qual Orpheus foi o primeiro musicista da história, pai de todas as canções. Sua música acalmava as feras e fazia as pedras dançarem. O Orpheus apresentado por Clipa é um homem qualquer, que com a repentina morte de Eurydice, mergulha em uma jornada de tristeza e luto.

O mundo subterrâneo e seus monstros se materializam em objetos e mobílias da casa. Tudo que Orpheus toca vira música, o que torna o mito em realidade. A trágica jornada do musicista chega a um fim sem ele sequer sair de seu lar.

{n}Grupo Clipa Theather{/n}

Foi fundado em 1995 pela israelense Idit Herman, recentemente premiada como melhor diretora teatral de Israel, e pelo russo Dimítri Tyulpanov, ator e músico. Essa parceria levou ? criação de uma linguagem teatral única, que se permeia entre as artes do teatro, dança, design e música.

O estilo estético, que através dos anos vem se definindo como sinônimo do grupo, é caracterizado por englobar todo e cada elemento da performance. Seus trabalhos são quase todos sem palavras, explorando os símbolos universais, misturando linguagem corporal com um conceito visual sofisticado.