Municipal recebe espetáculo infantil gratuito

O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci recebe neste domingo (31), às 16 horas, o espetáculo infantil "Denise desenha nas paredes" com A Digna Companhia de Teatro e Dança. A apresentação gratuita possui classificação livre.

Ela conta a direção de Vinícius Torres Machado, dramaturgia de Victor Nóvoa e é composta pelo elenco dos atores Ana Vitória Bella, Eduardo Mossri e Helena Cardoso.  A peça foi selecionada pelo ProAC (Programa de Ações Culturais), da Secretaria de Estado da Cultura, e circula com apresentações gratuitas para o público em geral e escolas.

 

Sobre a peça 

 

Denise é uma menina que não consegue se encaixar no padrão das aulas de educação artística. Sem saber o que criar para o grande concurso de artes da escola, tem sonhos terríveis com o famoso concurso e acaba desenhando nas paredes de seu quarto. Sua mãe não a compreende, dizendo que, para fazer arte, existem jeito e lugar certos.

A menina acaba conhecendo, então, o misterioso Homem B, um artista que espalha suas criações pelas ruas mantendo seu anonimato. Com ele, Denise aprende a ver as formas da cidade como lindas obras de arte em potencial. Será que o Homem B conseguirá ajudar Denise a ganhar o grande concurso de artes?

 

Workshop 

 

A Digna Companhia de Teatro e Dança também ministrará em Botucatu, na segunda-feira (1º de junho), das 13 às 17 horas, no palco do Teatro Municipal, um workshop para arte-educadores interessados em resgatar possibilidades artísticas na relação com os alunos. A iniciativa é uma parceria com a Profa. Dra. Luiza Helena Christov (Unesp).

“Teatro e Educação: encontro de cooperação” faz parte das ações do Proac 12/2014 de circulação de espetáculo infantil, prêmio que proporciona à companhia a apresentação de Denise Desenha nas Paredes em diferentes endereços do estado de São Paulo, além da realização da oficina. 

O objetivo central da oficina é discutir o potencial das linguagens artísticas para a construção de conhecimentos no campo da expressão corporal, oral e escrita. As inscrições para este workshop são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail teatromunicipal@botucatu.sp.gov.br.