Municipal recebe espetáculo de dança “Girassóis”

Fotos: Divulgação

Um passeio pelo universo mágico das telas do pintor holandês Vincent Van Gogh. Essa é a proposta do espetáculo de dança contemporânea “Girassóis”, nova montagem da bailarina e coreógrafa Miriam Druw, que no mês de julho terá apresentações gratuitas nas cidades de Lençóis Paulista (dia 6), Agudos (dias 12 e 13) e Botucatu, no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, dias 19 e 20 a partir das 20h30. Ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro no dia anterior ao evento

Girassóis é realizado por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – PROAC e conta com apoio das Prefeituras locais. A companhia mostrou seu trabalho em Jundiaí e tem apresentações programadas para os públicos de Itapetininga e São Paulo no segundo semestre.

Destinado ? família, Girassóis é inspirado na trajetória artística de Van Gogh e tem como fio condutor o quadro O Semeador, uma das telas mais importantes de seu legado. A Cia. Druw propõe-se a experimentar novas possibilidades de pesquisa e criar linguagem própria, por meio de temas que possam percorrer caminhos variados. A trupe de dança complementa a performance com outras obras do mestre como Camponeses, Comedores de Batatas e Casa Amarela, valendo-se de projeções, cenografia e figurinos construídos a partir de suas telas.

{n}Sobre a Cia Druw{/n}

Sob a direção geral e artística da bailarina e coreógrafa Miriam Druw, a companhia foi criada em 1996 em São Paulo, desenvolvendo um trabalho cujo principal objetivo é experimentar novas possibilidades de pesquisa e criação de uma linguagem própria. Seus temas percorrem caminhos variados, com um estilo coreográfico que passeia de forma bem humorada e reflexiva por temas do cotidiano e questões internas e externas da natureza humana.