Municipal de Botucatu terá oficina de efeitos especiais

A Secretaria Municipal de Cultura e o Museu de Arte Contemporânea Itajay Martins estarão promovendo para o próximo 25 de outubro (sábado) no horário compreendido entre 9 às 13 horas a oficina com Cássio Starling “Além da Imaginação: a magia dos efeitos especiais”.  O evento acontece no piso superior do Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”.

Serão 50 vagas gratuitas disponibilizadas para pessoas interessadas  a partir dos 14 anos de idade.  Maiores informações e inscrições podem ser feitas no próprio teatro na  Praça Coronel Rafael de Moura Campos, nº 27 (Paratodos).

A oficina apresenta os principais truques criados por equipes que inventam mundos inexistentes, criaturas lendárias, monstros e ações que deixam os filmes cheios de tanta emoção. Por meio de muitos trechos de filmes de várias épocas, os participantes aprenderão como foram concebidos e aperfeiçoados os mais importantes truques óticos, mecânicos e digitais e conhecerão o trabalho de grandes artistas especializados em nos fazer acreditar no impossível.

Cássio Starling Carlos (1964) é crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual. Como crítico, colabora regularmente para o jornal Folha de S. Paulo. Integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH. É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011) e Folha Charles Chaplin (2012). Autor do livro Em Tempo Real (Ed. Alameda, 2006) sobre narrativas de séries de TV.