Mostra recebe peça inspirada no conto João e Maria

Nesta quinta-feira (12) Botucatu recebe, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, a segunda noite de apresentações da Mostra de Teatro Burlesquianas com o espetáculo Uma Jornada de João e Maria. A mesma é produzida pela Cia Nóis Na Mala, de São Paulo, e tem direção de Bruno Cordeiro e João Alves.

O evento é promovido pela Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos e segue até o domingo (15). Este ano a mostra vem com a proposta de deixar livre para os expectadores decidirem o valor dos ingressos de cada peça.

{n}Sinopse da peça{/n}

Espetáculo teatral de forma épica que pretende discutir a fome, as contradições brasileiras e ainda trazer ? tona arquétipos como a família, o masculino e o feminino. A dramaturgia é coletiva e construída a partir do conto João e Maria, dos irmãos Grimm.

Duas crianças de uma pequena vila do sertão, João e Maria um dia ouvem uma conversa dos pais acerca do que deveriam fazer diante da falta de comida. A escolha dos pais em abandonar as crianças, na esperança de que tivessem uma melhor sorte em outro lar, leva João e Maria a entrarem em uma jornada cheia de desafios, inimigos e aliados, que os obrigará a fazerem suas próprias escolhas.