Mostra Gastronômica será encerrada no sábado

Os botucatuenses tem a oportunidade até este sábado (31 de agosto) de participar da terceira edição da Mostra Gastronômica de Botucatu promovida pela Prefeitura por meio da Subsecretaria de Turismo, vinculada ? Secretaria de Desenvolvimento, e do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinhores).

A mostra, que teve início no dia 15 de julho, reúne 25 restaurantes, bares e lanchonetes da Cidade que escolheram alguns de seus principais pratos, os quais são destacados durante a promoção. Serão sorteados para os participantes um cruzeiro com direito a acompanhante e uma televisão. Já o estabelecimento que vender mais o prato em destaque na Mostra irá receber a quantia de R$ 1 mil.

Para participar basta escolher um dos estabelecimentos da promoção e após o consumo do prato destacado o cliente deverá receber gratuitamente um cupom e requisitar o primeiro carimbo. Quando completar três carimbos no cupom, de estabelecimentos diferentes, o cliente deverá depositar o mesmo em uma única urna no Clube Turismo [Praça Dom Luiz Maria de Santana, 215 – Sala 1, ao lado da Catedral].

Cada cliente pode participar com quantos cupons desejar. Cada restaurante terá direito a somente um carimbo por cupom. Cada prato dá direito somente a um carimbo por cupom mesmo que, por exemplo, em uma única mesa, tenha-se consumido dois pratos da mostra. Assim, cada prato será contado em cupons diferentes.

{n}Adesão {/n}

Segundo o proprietário do Clube o Turismo, Lucas Martin, a adesão dá Mostra é positiva já que mais de 100 cupons já foram depositados na urna lacrada. “Nossa expectativa é que nesta última semana do evento este número de participantes aumente. Lembrando que o Clube do Turismo funciona de segunda a sexta-feira, das 9 ? s 18 horas e aos sábados, das 9 ? s 13 horas”, enfatiza. O sorteio da Mostra será realizado no dia 16 de setembro, ? s 15 horas no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação.

O assessor de Turismo, Thiago Donini, destaca que durante a Mostra Gastronômica nos anos de 2011 e 2012, mais de 5 mil pratos foram consumidos, o que movimenta não apenas a Cidade como também a economia. “A Mostra é aberta ao público e com preços diferenciados. Os clientes poderão conhecer os pratos e fazer um tour gastronômico em uma deliciosa diversão de encher os olhos e a boca”, salienta o assessor.

{n}Restaurantes participantes{/n}

A Libanesa, Cachaçaria Água Doce, Pizza Frita Semião, Kotoburi Sushi, Churrascaria Tabajara, Pizzaria K´Delícia, Pizzaria Paraíso, Pizzaria Mão na Roda, Sinhô Sinhá, Wassabi, Habib´s, Benkei Sushi Bar, Salgados e Salgados, Padaria e Bistrô Ybytu Bakery, Restaurante Maia´s, Restaurante General, Rodízio e Pizzaria Lunare, Restaurante Amatssa, Restaurante Coronel, Livraria Dom Luccio, O Cacau, Pizzaria Ideal, Subway, Panificadora e Restaurante La Favoritta, Ahkbar e Primar Plaza Hotel.