Mostra Fotográfica recebe imagens inéditas de Botucatu

Fotos: David Devidé

Na tarde desta terça-feira (4) o Espaço Cultural “Dr. Antonio Gabriel Marão” sediou a abertura da Mostra Fotográfica “Botucatu Contemporânea” com curadoria de Adelina Guimarães e Malu Ornellas. A exposição coletiva é composta de 20 fotos em comemoração ao Dia do Turismo, que ocorre neste mês de setembro e reúne imagens inéditas sobre Botucatu do início do século XXI.

Segundo Adelina Guimarães as imagens foram capturadas por um grupo amador e eclético de pessoas de diferentes idades. “A exposição, além de exibir o talento individual do grupo, inspirado por um olhar particular sobre nossa cidade e região, nos dá o privilégio de conhecer os inesperados e até surpreendentes retratos de uma Botucatu contemporânea. Na exposição, aqueles que tiveram os olhos e a alma atraídos e perpetuaram as expressivas e particulares imagens captadas as compartilham para os olhares do público visitante”, afirma.

A exposição “Botucatu Contemporânea” é uma realização da Prefeitura de Botucatu e a operacionalização do projeto se deu por meio do empenho do comitê composto por: Carlos Pessoa, jornalista e secretário Municipal de Comunicação; Osni Ribeiro, secretário municipal de Cultura; Luciana Alho, assessora da Subsecretaria de Turismo; Pedro Manhães, diretor responsável do jornal Diário da Serra; e Enilze de Souza Nogueira Volpato, diretora técnica da Biblioteca da Unesp.