Milhares de pessoas prestigiam a encenação da Paixão de Cristo em Botucatu

A praça da Catedral de Botucatu ficou lotada mais uma vez para a apresentação da encenação ao vivo da Via Sacra pelo Grupo de Teatro Bom Jesus, de Ibitinga. Quem foi até lá teve a oportunidade de acompanhar um dos maiores espetáculos do gênero em todo o Brasil. Durante a encenação foram representadas as 15 Estações da Via Sacra, com coreografia e cenários próprios da época, seguindo fielmente o texto bíblico. O Grupo de Teatro Bom Jesus tem levado a mensagem do Evangelho a milhares de pessoas em todas as cidades onde se apresenta levando os expectadores às lágrimas pelo realismo das cenas.

Neste ano, o espetáculo completa 35 anos, emocionando milhares de pessoas em diversas cidades do Estado de São Paulo. A representação envolve direta e indiretamente cerca de 300 pessoas, entre artistas e organizadores e a estimativa é que mais de 8 mil pessoas estiveram prestigiando a apresentação. O Grupo conta em seu meio com pessoas da comunidade, de todas as idades e classes sociais. 

A Encenação da Via Sacra Ao Vivo, teve seu início na década de 80, pela iniciativa de um grupo de jovens liderados por Roberto Alves da Rocha e Pe. Eutímio Sebastião Ticianelli. O principal objetivo foi o de criar um evento durante a Semana Santa, trazendo as pessoas à reflexão sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo e ao mesmo tempo incrementar o turismo na cidade.

(Fotos: Anderson França)