Marlene Caminhoto produz filme com Carlo Mossy

De volta a sua terra natal, Botucatu, Marlene Caminhoto, traz na bagagem grandes projetos culturais juntamente com seu companheiro Bruno Barreira. Marlene é uma das co-produtoras do filme em longa metragem sobre a vida de Zequinha de Abreu, “Só por amor vale a vida”. O nome do filme é tirado de uma das mais famosas valsas do compositor.

O filme é produzido e dirigido pelo famoso cineasta Carlo Mossy e que tem arranjos musicais do Maestro Bruno Barreira e também com algumas cenas dirigidas por Marlene. Vale lembrar que no Canal Brasil, os filmes de Carlos Mossy são vistos e reavaliados por uma nova geração de pesquisadores, cinéfilos e críticos.

Carlo Mossy foi convidado a estrelar uma mini série da Globo e ficou impossibilitado de fazer a direção das cenas finais do filme. Convidou, então, a Marlene para dirigir essas cenas com a Orquestra Municipal de Botucatu e com a Camerata Estrela Eta Carinae executando os arranjos musicais do Maestro Bruno. Contam aqui com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu.

 

O filme já foi convidado a participar de vários festivais de cinema, inclusive internacionais e tem lançamento previsto para setembro em Santa Rita do Passa Quatro e, posteriormente, outra em Botucatu. “É nossa querida, talentosa e culta amiga Marlene Caminhoto brilhando novamente no campo das Artes e da Cultura. Já chega acontecendo”, disse a colunista Enza Denadai dando suas boas vindas.