Mapa Cultural Paulista estão com as inscrições abertas

Até o dia 7 de junho, estão abertas as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura.

Ele tem como objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado e, ao mesmo tempo, estimular a participação de seus municípios em atividades artísticas que, juntas, revelam o mapeamento da cultura paulista.

Podem ser inscritos os trabalhos que contemplem as seguintes expressões: artes visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia); vídeo (animação, documentário ou ficção); música instrumental (solista ou instrumental acústico); canto coral (coro e coro cênico); literatura (conto, poema e crônica); teatro (adulto, infantil e de rua); dança (clássica, dança contemporânea, jazz, popular, de rua ou sapateado).

Os interessados devem preparar o material conforme o regulamento e preencher a ficha de inscrição, que se encontra disponível no site da Prefeitura, e entregá-la na sede temporária da Secretaria Municipal da Cultura, localizada ? Praça Coronel Moura, nº 27, Centro (piso superior do Teatro Municipal). A seleção e divulgação serão realizadas entre os dias 17 e 28 de junho.

{n}Fase Regional {/n}

Os projetos selecionados pelos municípios serão agrupados em 13 regiões administrativas, nas quais serão realizados eventos com a presença de jurados enviados pela Abaçaí Cultura e Arte. São elas: Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Vale do Ribeira.

Os classificados na fase municipal em Botucatu deverão representar o Município nos eventos promovidos na região de Bauru. Os vencedores da fase regional participarão da Mostra Estadual na Capital e da Circulação pelo interior do Estado de São Paulo em 2014, com patrocínio e apoio cultural.