Mais Educação reinicia atividades com 1,6 mil alunos

O programa Mais Educação reiniciou suas atividades nesta segunda-feira (2) no contra turno das unidades escolares de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Ele é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a Tânia Regina Baptista, responsável pelo “Mais Educação” em Botucatu, o programa conta com a participação de 16 escolas do Fundamental I (1º ao 5º ano) da Rede Municipal de Ensino. “Atendemos cerca de 1.600 alunos de 6 a 11 anos, onde são oferecidas as oficinas de: Orientação de estudos, que envolve letramento e matemática; brinquedoteca e recreação; teatro; musicalização; dança; banda; canto coral; clubes de leitura; percussão; prática circense e esporte nas modalidades: atletismo, capoeira, futsal, futebol, xadrez, ginástica rítmica, judô;  natação e tênis de mesa”, explica.

As atividades são realizadas no contra turno escolar de segunda a sexta-feira. Os alunos participantes do programa permanecem na unidade escolar por cerca de sete horas, onde recebem almoço e lanche da tarde, fornecidos através de recursos do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Ainda segundo Tânia Regina, o programa segue os mesmos moldes do ano passado, pois se trata de uma continuidade da terceira adesão que terá seu encerramento no dia 30 de junho do corrente ano.

 

Mais Educação

O programa Mais Educação integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.

Lançado em agosto de 2012 nas escolas municipais de Botucatu, vem inovando na maneira de transmitir o conhecimento através das várias oficinas e também acompanhamento pedagógico na área de matemática e letramento. De uma forma mais dinâmica, lúdica e criativa, o programa desperta o interesse e a motivação necessários para o rendimento desses alunos.

O programa determina a inscrição de 100 alunos por unidade escolar e é realizado nas seguintes escolas: Prof. Américo Virgínio dos Santos; Angelino de Oliveira; Antenor Serra; Cardoso de Almeida; Profª Elda Moscogliato; Prof. Francisco Guedelha; Dr João Maria de Araújo Junior; João Queiroz Marques; José Antonio Sartori; Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos; Luiz Carlos Aranha Pacheco; Prof. Martinho Nogueira; Profª Nair Amaral; Prof. Paulo Guimarães;  Raul Torres e Prof. Raymundo Cintra.