Mais de 70 mil pessoas passaram pela Feira do Livro

De acordo com dados passados pela Secretaria de Comunicação, da Prefeitura Municipal de Botucatu, cerca de 70 mil pessoas passaram pela Feira do Livro realizada nas dependências do ginásio de esportes da Associação Atlética Ferroviária (AAF) entre os dias 12 a 18 de setembro, com entrada franca para o público.

O evento foi realizado pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Sociedade Amigos da Biblioteca Emílio Peduti (SABEP). Neste ano o evento ofereceu uma grande diversificação de material literário, com livros sendo vendidos a partir de R$ 1,00, além de diversas atividades como pintura no rosto para as crianças, praça de alimentação, apresentações de teatrais e musicais.

O grande destaque da feira foi presença do cartunista Maurício de Sousa, que apresentou seu projeto pioneiro “Almanaque Saiba Mais Botucatu”. No gibi, os personagens da Turma da Mônica entram em cena para ensinar, de forma lúdica e pedagógica, a história de Botucatu.

De acordo com a organizadora da Feira, Darcila Bozoni, o saldo da feira foi positivo. “Tivemos atrações para todos os públicos e idades, livros para todos os gostos. Acredito que o evento atendeu a necessidade de Botucatu na parte da cultura em relação aos livros”, enfocou. “A feira teve como intenção mostrar para as pessoas o conhecimento amplo que os livros podem proporcionar a elas, além de consolidar este evento no calendário Municipal”, acrescenta.

Secretário Municipal de Educação, Narcizo Minetto Júnior, frisa que o Poder Executivo teve participação decisiva para o sucesso da feira. “Foi proporcionado um evento onde a participação das escolas públicas e privadas, assim como a comunidade com um todo, foi maciça. Acreditamos que conseguimos criar um ambiente que motivou a leitura para que as crianças tenham prazer em ler e, quem sabe, transformar Botucatu em uma cidade de leitores”, finalizou o secretário.

Fotos: David Devidé