Mais de 2 mil pessoas passaram pelo “Cena Aberta” 2012

Em oito dias de apresentações, entre os dias 19 a 29 de abril, mais de 2 mil pessoas participaram das atividades da Mostra “Cena Aberta” realizada no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”. O evento fez parte das ações em comemoração aos 157 anos de Botucatu.

O projeto, que surgiu em 2010, é realizado em parceira com a Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, Circuito Cultural Paulista, Proac (Programa de Ação Cultural), Abaçaí Cultura e Arte, e Sesc (Serviço Social do Comércio) de Piracicaba. Ele trouxe para a população botucatuense de forma gratuita diversas atrações como espetáculos de gêneros infantil, infanto-juvenil, adulto, circense e oficina.

Neste ano o evento contou com a oficina “O Jogo do palhaço na criação do espetáculo” que despertou o interesse dos participantes pela arte do clown. A Mostra também contou em sua programação com o Circuito Sesc de Artes 2012, que trouxe atividades de música, teatro, circo, dança, literatura, artes visuais e vídeo ao Teatro Municipal.

Segundo o administrador do Teatro, Tico Vilela, todos os espetáculos tiveram uma média boa de público. “As peças que tiveram mais pessoas foram as infantis que além das crianças também atraíram um público formado de famílias e casais. Já no Circuito Sesc o show do Marcelo Jeneci atraiu mais de 400 pessoas para o Municipal”, comenta.