MAC tem uma agenda de atividades em outubro

A agenda do Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Itajahy Martins, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, está com diversas atividades durante todo este mês de outubro como exposições e oficinas.

Para se inscrever, os interessados devem possuir alguma afinidade com as áreas de expressão escolhidas. As inscrições podem ser feitas no MAC  que fica na Praça Coronel Moura, nº 27 – Centro (foto), de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, ou pelo e-mail macbtu@botucatu.sp.gov.br.

 

Programação

 

Exposição – Impressões e Reflexões

Local: Galeria Fórum das Artes

Av. Dom Lúcio, nº29 – Centro (ao lado do antigo Fórum)

Agendamento de grupos para visitas: (14)3882-1747 

Horário: Terça a domingo, das 10 às 18 horas

Entrada gratuita

 

A exposição Impressões e Reflexões apresenta 62 obras pertencentes ao acervo do MAC Itajahy Martins e da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Ela marca a abertura da sala de exposições temporárias do Fórum das Artes, equipamento cultural que será instalado no edifício do antigo Fórum, em reforma com conclusão prevista para o segundo semestre de 2015. Esta exposição é uma parceira da Pinacoteca e o MAC com curadoria de Carlos Martins.

 

Exposição – VI(VER) diálogo gráfico 

Local: Saguão do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci 

Praça Coronel Moura, nº27 – Centro 

Agendamento de grupos para visitas: (14) 3882-9004 ou 3882-1489

Horário: Terça a domingo, das 13 às 19 horas

Entrada gratuita

 

A exposição traz para Botucatu recortes representativos da produção paulista contemporânea em desenho, gravura e linguagens afins. Ela reúne artistas gráficos de diferentes gerações – e esse encontro multigeracional ganha características singulares pela inclusão de um núcleo histórico, somando assim à produção contemporânea obras da segunda metade do século vinte. 

A mostra encerra o ciclo de exposições VI(VER) diálogo gráfico, que percorreu ao longo de 2014 sete municípios paulistas, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural – ProAC. 

 

Atelier Cultura 

Seguem abertas as inscrições para as oficinas artísticas que serão realizadas durante o segundo semestre de 2014, por meio do programa Atelier Cultura. Ele tem como finalidade estimular o processo criativo e proporcionar a prática em linguagens das artes visuais: atelier infantil, desenho, estamparia, fotografia, pintura, poéticas visuais, xilogravura e vídeo.