MAC convoca artistas da cidade para exposição coletiva

Evento é um espaço aberto às produções e projetos de artistas residentes em Botucatu ou que tenham vínculo com o município que serão selecionados para compor as exposições em datas a serem agendadas durante o ano de 2016


O Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins por meio da Secretaria Municipal de Cultura torna público o Programa de Exposição Coletiva que acontecerá na Galeria do Fórum das Artes. O Programa é um instrumento de fomento que tem por principal objetivo dar visibilidade e acesso à produção artística local.


Evento é um espaço aberto às produções e projetos de artistas residentes em Botucatu ou que tenham vínculo com o município (nascimento, trabalho, estudo ou familiar) que serão selecionados para compor as exposições temporárias e coletivas da Galeria em datas a serem agendadas durante o ano de 2016.


Este Programa não prevê custeio aos artistas e ou projetos selecionados, ficando sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura a montagem , desmontagem e divulgação da exposição.  Interessados podem procurar a Galeria Fórum das Artes na Avenida Dom Lucio, 51, centro.

Entendido que as artes visuais constituem um campo de múltiplas manifestações, o artista terá ampla liberdade quanto às linguagens de arte contemporânea que serão desenvolvidas em seu projeto, (pintura, desenho, fotografia, gravura, vídeo, instalação, performance, objeto, escultura, entre outras) podendo direcioná-la a qualquer público.


O artista poderá inscrever um projeto, com no mínimo cinco trabalhos, podendo ser selecionado apenas um (trabalho) para a exposição coletiva , conforme os critérios estabelecidos pela Comissão do Júri para a Exposição Coletiva.  O artista deverá formatar o seu projeto podendo escolher qualquer temática ou proposta que considere de interesse para as artes visuais. Projeto em artes visuais é o que abrange a produção de um trabalho artístico que compreenda a expressão de uma idéia ou conceito por meio da linguagem desenvolvida.

As inscrições se iniciaram nesta segunda-feira, dia 18, e se prolongam até 04 de março de 2016.  A seleção dos trabalhos apresentados será feita entre 07 a 12 de março e a divulgação dos selecionados no 14 de março Exposição coletiva segue o cronograma de 2016.