Lú Aria traz “Da arte ao pão” ao Espaço Cultural

Na manhã deste sábado a fotógrafa Luciene Aria recebeu familiares e amigos no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins, no Espaço Cultural, para a temporada da exposição intitulada “Da arte ao pão”. O trabalho deverá ficar exposto até o dia 28 de agosto, de terça a sexta-feira, das 9 ? s 18 horas e aos sábados, das 9 ? s 13 horas.

Lú Aria como é conhecida, trabalha como pedagoga na Escola Nair Amaral, no Parque 24 de Maio e procura aproveitar suas horas de folga para se dedicar a fotografia. Em entrevista ao jornal Acontece ela revela que começou há 10 anos e não parou mais.

“No início era como um hobby mesmo, mas depois incentivada por minha família e amigos, passei a me dedicar a este trabalho com mais intensidade e participar de concurso de fotografias, assim como postar fotos em blogs e sites”, explicou a fotógrafa.

Ela busca captar imagens mesclando a realidade cotidiana com a natureza e não trabalha com um tema específico. “Procuro registrar tudo o que acho interessante. Mas, se tivesse que escolher um tema específico para fotografar acho que seria a natureza humana”, frisa a Lú Aria, que tem uma de suas fotos decorando a sala do gabinete do prefeito de Botucatu, João Cury Neto. “Não posso deixar de ter orgulho sabendo que uma das minhas fotos está adornando a sala da maior autoridade do município”, disse.

Salienta que ter o trabalho reconhecido é gratificante em qualquer ramo de atividade. “Embora não viva de fotografia, tenho muito prazer quando sou convidada para mostrar meu trabalho em exposição”, observa Lú Aria. “E faço isso com muito carinho. Por isso convido a todos para conhecer um pouco desse meu lado dedicado a fotografia, complementa.

Fotos: David Devidé