Livro de acadêmica Carmem Silvia é sucesso de crítica

O livro “Familiando… Em prosa e verso”, da escritora acadêmica Carmem Silvia Martins Guimarães, lançado no último final de semana já está se tornando um grande sucesso de crítica. No lançamento a acadêmica recepcionou mais de 300 pessoas, com um coquetel.

Carmem Silvia no seu rápido discurso afirmou que ao escrever a obra literária procurou se espelhar na sua própria família a quem fez uma homenagem, procurando relatar fatos verídicos em forma de textos, narrações e versos.

“A obra é inspirada no livro “Filhos do Destino”, do escritor Hernani Donato. No livro procurei retratar, além de minha família, histórias marcantes de pessoas que fizeram e ainda fazem parte da minha vida, com fotos e ilustrações. É uma homenagem a todas essas pessoas”, salientou Carmem Silvia.

O livro que custa R$ 30,00 está tendo uma repercussão muito positiva e toda a renda será revertida ? Associação Oncológica Santo Agostinho de Botucatu que está trabalhando para viabilizar a construção de um hospital de detecção precoce do câncer.

Vale destacar que no dia do lançamento do livro, Carmem Silvia, foi homenageada com uma música de Angelino de Oliveira, escrita especialmente ? sua família. “Foi uma das maiores emoções que tive na vida e queria agradecer a todos que prestigiaram o lançamento do livro e os que estão comprando para ajudar a construção do nosso Hospital do Câncer”, finalizou a escritora.

Fotos: David Devidé