Liga das Escolas de Samba tem diretoria constituída

Na noite desta terça-feira, a Secretaria Adjunta de Turismo, vinculada ? Secretaria Municipal de Desenvolvimento, coordenou a eleição da diretoria da Liga das Escolas de Samba de Botucatu (LIESB). O encontro entre os carnavalescos deu-se na Rua General Telles, 653, região central da cidade.

Com a eleição dessa diretoria, a prefeitura passará a dar suporte aos desfiles de rua do carnaval 2011, fornecendo toda infra-estrutura, mas quem decide o cronograma e o local dos desfiles é a Liga que foi eleita. Será, inclusive, a Liga, responsável pela distribuição de verbas e materiais para os blocos e escolas de samba da cidade.

De acordo com a assessora de eventos da secretaria, Luciana Andrade Alho, o objetivo é oferecer a melhor

{bimg:3934:alt=a5:bimg}

organização desta manifestação cultural em Botucatu. “Com a diretoria constituída, será possível obter um CNPJ, portanto a associação terá como angariar recursos externos e formar convênios de acordo com o estatuto da instituição, aprovado juntamente com a diretoria”, colocou Luciana Alho.

Para a secretária adjunta de Turismo, Priscila Ribas, passar a responsabilidade de organizar o carnaval para os próprios carnavalescos era uma idéia que vinha sendo

{bimg:3933:alt=a4:bimg}

amadurecida desde o ano passado. “A idéia é deixar o carnaval para quem é do carnaval e para quem faz o carnaval”, filosofou Ribas.

“A Prefeitura não deixará de ser parceira e continuará agendando reuniões com a Liga, promovendo palestras e eventos relacionados ao carnaval, mas todas as decisões serão tomadas pela Liga. Como eu já disse, seremos parceiros para ajudar no que for necessário, mas a responsabilidade de decidir o cronograma dos desfiles de rua será da Liga”, complementou.

Segundo o presidente eleito da LIESB, Paulo Marcelo Sanches Garcia, o Vavá, o primeiro passo é confeccionar Estatuto que irá reger a sua administração. “Nossa

{bimg:3935:alt=a6:bimg}

primeira ação será elaborar esse estatuto buscando ajuda jurídica para que tudo seja feito dentro da legalidade. Depois iremos marcar uma reunião geral com todos os representantes das escolas e blocos da cidade, para definir o calendário deste ano, visando o carnaval de 2011. Acredito que com ajuda de todos e apoio da Prefeitura poderemos preparar um bom desfile para o carnaval 2011”, previu Vavá.

{n}A LIESB ficou assim definida:{/n}

Presidente – Paulo Marcelo Sanches Garcia – Vavá
Vice-presidente – Terezinha Aparecida Berchior
Secretário – Ricardo Galitesi
Vice-secretário – Thales Galitesi
Tesoureiro – Rosana de Cássia Cavalanti
Vice-tesoureiro – Afonso André Carmoni
Conselho Fiscal – Amélia Pilan, Leazil de Paula Arruda e Rharlei Aparecido Pereira
Suplentes do Conselho – Willian Juliano Souza, José Benedito Silva e Gláucia Martins de Campos

Fotos: Fernando Ribeiro