Lageado sedia exposição de Osmar Santos e Wânia Rodrigues

Fotos: Divulgação

O Museu do Café da Fazenda Lageado, de Botucatu, já tem todos os detalhes acertados para a exposição que acontece a partir do dia 18 de setembro (terça-feira)? partir da 10 horas. Desta vez a exposição terá dose dupla e mostrará o trabalho em tela de dois artistas plásticos: Osmar Santos e Wânia Rodrigues. Os trabalhos ficarão expostos até dia18 de outubro de 2012

Osmar Santos, como é de conhecimento público, no auge da carreira como locutor e comentarista esportivo, sofreu grave acidente automobilístico em 1994. A partir daí sua vida mudou completamente e a pintura entrou como atividade terapêutica. Durante a abertura da exposição ele doará uma tela para a “Associação Oncológica Santo Agostinho”, responsável pela construção do “Hospital de Prevenção do Câncer de Botucatu”.

Ele que conduziu os grandes comícios das “Diretas Jᔠna década de 80, agora utiliza a pintura como fonte de prazer. Já expôs em diversos espaços e suas obras já constam dos catálogos e coleções no Brasil e no exterior. Em 2010, pela primeira vez, Osmar expôs seus trabalhos no Museu do Café. Este ano comemora onze anos de pintura com exposições já realizadas em várias cidades.

No espaço do Museu também estarão as telas de Wânia Rodrigues (www.waniarodrigues.com.br), que é autodidata e já expôs seus trabalhos em coletivas e mostras individuais por todo o Brasil e em outros países. Suas telas fazem parte do acervo do Hospital Dante Pazzanese, em São Paulo e em coleções particulares de Romero Britto, Chico Caruso e Yoko Ono, viúva de John Lennon.

Trabalhos de Wânia já freqüentaram galerias de Nova York e Miami. Espiritualista, se baseia nos quatro elementos para representar suas pinturas que são lúdicas e bem coloridas. É, também, Agente Cultural e Curadora da Academia Brasileira de Arte e Cultura e História, desde 2005.