Lageado recebe a peça “Da Vinci, Maquiavel e Eu”

No dia 16 de setembro, segunda-feira, ? s 20 horas, com entrada franca, no auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas, na Fazenda Experimental Lageado, acontece a apresentação da peça teatral “Da Vinci, Maquiavel e Eu”, interpretada por Tadeu Di Pyetro, com pesquisa histórica orientada pela atriz Rosi Campos.

A montagem traça um paralelo entre os dois gênios. Da Vinci, sonhador e criativo, divaga sobre a relação do homem e do universo. Já o pragmático líder Maquiavel prefere estudar e apresentar teorias sobre o comportamento humano. Duas figuras importantes da história universal, expoentes de um período marcado pelo florescimento cultural e científico tem trechos de suas obras e pensamentos costurados no espetáculo.

Em cena, existe também a figura do Ator, um terceiro personagem, que faz o contraponto com os dois personagens históricos. “Personagens contemporâneos, antagônicos e complementares, Maquiavel e Da Vinci influenciaram profundamente a história da humanidade, permanecendo incrivelmente atuais”, analisa Elias Andreato, diretor e também responsável pela concepção cenográfica e iluminação do espetáculo. O texto é de Miguel Filliage e Tadeu Di Pyetro.

O espetáculo tem entrada franca e faz parte do projeto “Teatro nas Universidades”, realizado por Nicete bruno Produções Artísticas e promovido por Ministério da Cultura e Syngenta.

Os ingressos para “Da Vinci, Maquiavel e Eu” podem ser retirados na sede da Fepaf (na avenida principal da Fazenda Lageado), no horário comercial, ou na bilheteria do Teatro Municipal de Botucatu, das 13h ? s 19h.

Fonte:
Assessoria de imprensa
Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu/SP
Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – Fepaf