Lageado expõe trabalho de artista internacional

Na próxima quinta-feira, dia 07, o Museu do Café da Fazenda Lageado estará abrindo, oficialmente, a exposição inédita na região com obras da artista plástica Christina Oiticica. A mostra conta com a iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas – FCA, da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), Comissão de Atividades Culturais da FCA, da Secretaria de Cultura e da Prefeitura Municipal de Botucatu, além do apoio cultural das “Empresas Amigas da Fazenda Lageado”.

Durante a mostra deverá ser apresentado um vídeo gravado pela artista na sua casa na Suíça, comentando sobre seu recente trabalho e sobre a mostra no Museu do Café. Também deverá ser agendado um dia para que, por meio de “skipe”, a artista participe de um bate papo com os presentes na exposição.

A mostra tem a curadoria de Cynthia Zanotto e a produção cultural de José Eduardo Candeias, coordenador do Núcleo. “A expectativa é muito grande tendo em vista a rara oportunidade oferecida pelo Museu dos visitantes e aos apreciadores das artes plásticas poderem conferir ao vivo os últimos trabalhos da renomada artista”, disse Candeias.

O Museu, de acordo com o coordenador, tem sido muito contatado nos últimos dias por diversas pessoas de Botucatu e de cidades da região para obter informações sobre mais essa importante mostra. “As escolas de pintura de Botucatu e da região, a exemplo do que ocorreu durante a exposição de Romero Britto, não podem perder a oportunidade de trazerem seus alunos para apreciar ao vivo as obras da artista em sua atual fase”, convida Candeias.

As 37 obras serão distribuídas nos diversos espaços do Museu e poderão ser apreciadas no mesmo horário de funcionamento do Museu que atende de segunda a sexta das 8 ? s 17 horas e aos sábados, domingos e feriados das 12 ? s 18 horas.