João Figueroa é reeleito presidente do Centro Cultural

Fotos: David Devidé

Uma mescla de juventude com experiência. Assim ficou constituída a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Centro Cultural de Botucatu (CCB) para o biênio 2012/2013, em eleição realizada na tarde deste sábado no prédio da entidade, na Praça XV de Novembro (Rua General Telles), região central da Cidade.

Dos 20 membros do Conselho Deliberativo convocados para a eleição, 15 compareceram, sendo que dos ausentes, dois já faleceram e foram homenageados (Benedito Vinicius Aloise e Marilene Azevedo) e três não puderam comparecer por motivos de saúde. A eleição foi feita por aclamação entre os presentes.

O presidente e historiador João Figueroa abriu os trabalhos fazendo uma explanação geral dos eventos realizados sob sua gestão e enfatizou ser necessário haver uma renovação na diretoria do CCB. “Precisamos de sangue novo para dar sequencia a esse trabalho, pensando no futuro. Por isso, seria interessante essa renovação, ou seja, mesclar juventude com experiência”, frisou Figueroa abrindo mão da presidência. Entretanto, os sócios presentes pediram que ele aceitasse permanecer na presidência por mais um mandado. Na sequência, os demais membros da diretoria foram definidos por aclamação.

Para o funcionário público e fotógrafo David Devidé que foi escolhido como um dos diretores de Patrimônio o CCB ficou com uma cara nova. “Acho que a diretoria foi bem escolhida para definir os caminhos a serem traçados nos próximos dois anos. E o mais importante foi o espírito democrático como a eleição foi desenvolvida. Todos os presentes puderam opinar e dar sua opinião para a escolha dos membros da nova diretoria. Essa união só fortalece o CBB”, colocou Devidé.

Emocionado em ser escolhido vice-presidente, o músico e professor Júlio Carvalho diz que ficou surpreso com a escolha dos sócios. “Não estava esperando e nem imaginava uma coisa dessas. Estou lisonjeado. Ser vice-presidente não passava pela minha cabeça e não fiz nada para que isso acontecesse. Estou muito feliz com a confiança que em mim está sendo depositada e espero corresponder as expectativas”, frisou Carvalho.

O primeiro ato da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal é agendar uma reunião para definir quais serão os 20 membros que farão parte do Conselho Deliberativo, que não poderá contar com nenhum dos recém eleitos da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

{n}Diretoria Executiva{/n}

Presidente – João Carlos Figueroa
Vice-presidente – Júlio Carvalho
1ª Secretário – Beatriz Galvão
2º Secretário – Moacir Bernardes
1º Tesoureiro – Antônio Carlos “Nica” dos Santos
2º Tesoureiro – Isaias Barreto
1º Diretor de Patrimônio – David José Devidé
2º Diretor de Patrimônio – José Sérgio Marques

{n}Conselho Fiscal{/n}

Maria Ana Moscogliato
Jairo Pires de Campos
Daniel Gentili
Maria Barbosa
Paulo Pinheiro Machado

{n}Suplentes{/n}

Marino Costa
Silvio Bicudo
Zélia Delmanto