Jacaré Banguela e Victor Camejo se apresentam no Neli

Neste sábado,  dia 10,  a partir das 20 horas, o palco do Cine Teatro Neli, em Botucatu, recebe dois humoristas que fazem parte da nova geração do humor estilo stand up: Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela e Victor Camejo. Serão dos shows diferentes em um só espetáculo. Ambos já dividiram o palco com artistas  que ganharam  notoriedade neste tipo de humor. Entre eles: Maurício Meirelles, Fábio Rabin, Rafinha Bastos, Marco Zenni, Danilo Gentile, Diogo Portugal entre outros.

Rodrigo Fernandes  é criador e editor do blog  humorístico Jacaré Banguela, um dos maiores instrumentos de humor da internet, que tem média 120 mil acessos/dia. Adotou o mesmo nome do blog para fazer o seu show de stand up,  trazendo no repertório muitos fatos pitorescos e engraçados vividos por pessoas de diferentes segmentos sociais.

Victor Camejo, de cara lavada e com um jeito irônico e diferente de ver e contar histórias do cotidiano, promete arrancar boas risada do público botucatuense contando fatos que envolvem relacionamentos amorosos, política, esporte, televisão e muito mais.

 

Stand up

É um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo stand-up), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional.

O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público (anedotas). O texto é sempre original, normalmente construído a partir de observações do dia a dia e do cotidiano. Ainda, as habilidades necessárias para ser um stand-up comedian são diversas. É frequentemente necessário que se assuma de forma solitária os papéis de escritor, editor, artista, promotor, produtor, e técnico simultaneamente.