ITE de Botucatu ganha três novos cursos de graduação

Em Botucatu desde 2006, a Instituição Toledo de Ensino (ITE) foca na expansão dos cursos de graduação. Em 2015, o município contará com três novos cursos: Engenharia de Produção, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação.

“Apesar de ainda jovem, a ITE Botucatu já se consolidou no município e região, portanto é hora de expandir e abranger novas áreas, sempre pensando na qualidade de ensino, o que é tradição e referência da nossa instituição de ensino superior”, aponta o gestor administrativo e financeiro da ITE, Antônio Eufrásio de Toledo Filho.  Os próximos vestibulares serão realizados nos meses de setembro, dezembro e janeiro. Para saber mais acesse o site www.ite.edu.br.

 

Engenharia de Produção

Com duração de cinco anos letivos, objetiva a atuação nas áreas de operações (distribuição de produtos e controle de suprimentos), planejamento estratégico, financeiro e produtivo, finanças (controle financeiro e de custos, análise de investimentos), logística (planejamento da produção e distribuição dos produtos), marketing (planejamento do produto, mercados e atendimento), indústrias e empresas (manutenção, gestão, projetos, produção, transformações, eletromecânica). O mercado de trabalho é vasto, vai de indústrias de automóvel e eletrodomésticos a empresas de serviços e intuições públicas.

 

Sistemas de Informação

Com duração de quatro anos, o curso define parâmetros de utilização e implementação de sistemas de informação com o intuito de gerenciar os recursos humanos envolvidos, implantar e documentar processos, controlar os níveis de serviço de sistemas operacionais e banco de dados, gerenciando os sistemas implantados, entre outros.

 

Ciências Contábeis

Há tempos o curso da ITE é um dos mais tradicionais no ensino superior de Bauru e região. Habilita o profissional a exercer atividades relacionadas à gestão fiscal e tributária das empresas. Profissão em ascensão devido às crescentes exigências governamentais com relação ao cumprimento das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, a graduação oferecida pela ITE encontra-se voltada a uma moderna concepção de ensino que analisa o contabilista como um profissional também capaz de tomar decisões importantes dentro das organizações, alicerçado por seus demonstrativos e por conceitos inerentes ao modelo econômico em que atua.