Internos da Fundação CASA participam de Sarau

Mais de 60 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 11 centros da região Sudoeste do Estado de São Paulo,  ente eles o de Botucatu, participam nesta sexta-feira, da segunda edição do Sarau da Primavera, evento promovido pela Divisão Regional Sudoeste (DRS), uma das administrações locais da Fundação. Apresentação artística dos adolescentes é feita junto à Mostra de Arte Itinerante.  Mostra acontece no Centro de Convivência do Idoso, na unidade de Iaras e o evento é promovido pela Divisão Regional Sudoeste (DRS).

Serão  apresentações de música, teatro, dança e outras atividades desenvolvidas semanalmente nas oficinas de arte e cultura dos centros socioeducativos.  O tema da Mostra é “Água – Essência transparente” e serve para alertar  jovens, funcionários e a comunidade sobre a importância de se utilizar de forma racional esse recurso natural, em tempo de escassez tanto no  Estado quanto em outras partes do país.
 
Ao todo, haverá 22 obras, no tamanho de 40x60cm, feitas pelos jovens durante as oficinas de artes plásticas. Cada um dos centros socioeducativos participantes contribuíram com dois quadros. Os CASAs contemplados no Sarau e na Mostra são: Bauru e Nelson Mandela, de Bauru; Botucatu; Esperança, de Itapetininga; Femininos Cerqueira César I e II e João Paulo II, de Cerqueira César; Madre Teresa de Calcutá I e II, Rio Novo e Três Rios, de Iaras.

A Mostra Itinerante passará por todos os centros socioeducativos que expõem, além de espaços culturais da região. A próxima parada será na Biblioteca Municipal de Águas de Santa Bárbara, na segunda-feira (28 de setembro), a partir das 8 horas. A exposição será aberta ao público e
gratuita.