Instituto Anglicano assume creche do Monte Mor

Unidade é prevista para atender, inicialmente, a 130 crianças daquela comunidade que  permanecerão no espaço, em média, dez horas, recebendo cinco refeições diárias, acompanhamento médico e pedagógico, além de uniformes e agasalhos

 

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima segunda-feira (25), às 16 horas,  a cerimônia de entrega oficial do Centro de Educação Infantil (CEI) “Maria Aparecida Caricati Passarelo, localizado na Rua João Barreiro Filho, 190,  Jardim Monte Mor, região Norte de Botucatu.  A creche já está funcionado desde o início de janeiro.

A unidade passará a ser gerida pelo Instituto Anglicano de Botucatu, prevista para atender, inicialmente, a 130 crianças daquela comunidade que  permanecerão no espaço, em média, dez horas, recebendo cinco refeições diárias, acompanhamento médico e pedagógico, além de uniformes e agasalhos.

A creche foi viabilizada através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Botucatu e o reverendo Aldo Quintão, do Instituto Anglicano de São Paulo, e reverendo João Ricardo Marcello, do Instituto Anglicano de Botucatu. Complexo compreende várias salas funcionais, brinquedoteca, uma videoteca e cozinha industrial.

As crianças beneficiadas pelo projeto terão entre zero e cinco anos e permanecerão no espaço, em média, dez horas. Elas receberão cinco refeições diárias, acompanhamento médico e pedagógico, além de uniformes e agasalhos.

Além do atendimento às crianças, nas creches administradas pelo instituto é feito um trabalho com moradores das comunidades onde as pessoas possuem baixo poder aquisitivo. O Instituto Anglicano administra quatro creches em São Paulo que atendem mais de 1.000 crianças. A unidade em Botucatu será a primeira em uma cidade do interior paulista.