Igrejas presbiterianas realizam Concerto de Natal

Na próxima sexta-feira,  dia 5 de dezembro, a partir das 20 horas, no teatro Gino Carbonari, será realizado o Concerto de Natal do Coral da Igreja Presbiteriana Central de Botucatu e da Igreja Presbiteriana do Jardim Paraíso. Os grupos caminham de forma independente, mas se reuniram para apresentar a primeira parte do oratório “Messias”, de Georg Friedrich Haendel. O evento é promovido pela Comissão de Arte e Cultura da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB).

A obra que será apresentada é mundialmente conhecida e teve a sua estreia em Dublin, na Irlanda, em 1742. Dividida em três partes, ela mostra a contemplação da figura do Messias desde as profecias do Antigo Testamento até as visões no Livro do Apocalipse. No concerto, será apresentada apenas a primeira parte do oratório, que é a Profecia e Nascimento do Messias, e dois coros da segunda parte.

Os grupos têm dois ensaios por semana e realizam uma apresentação na Igreja aos domingos. Como amantes da arte do canto, eles tentam passar um pouco de alegria por meio da música. Todos os participantes dos corais são voluntários e integrantes da comunidade Presbiteriana de Botucatu.

Além da apresentação do próximo dia 5, os grupos religiosos têm outras duas s apresentações programadas.  Uma no dia 14 de dezembro na Igreja Presbiteriana Central e outra, no dia 21 de dezembro, na Igreja Presbiteriana Paraíso.