Guitarrista se apresenta no Centro Cultural “misturando” ritmos

Na próxima sexta-feira (15), a partir das 19h30, o Centro Cultural de Botucatu (CCB), instalado na Praça XV de Novembro, ao lado do Cine Neli, estará recebendo o guitarrista Jeyson Zímerer, no seu auditório. O preço do ingresso para assistir a performance do músico é de R$ 5,00.

Zímerer define seu estilo, uma mistura de rock, clássico, jazz e eletrônico. Munido de quatro guitarras, sendo uma com sete cordas, samplers, pedais e hacks de efeito, promete surpreender ao público que comparacer ao CCB. No show, ele irá apresentar o material do sexto CD, uma coletânea de trilhas sonoras de filmes, como “Guerra nas Estrelas” e “Missão Impossível”. No show ele busca extrair sons e inclui vozes e ruídos que dão um clima diferente em composições próprias dos seus cinco CDs independentes.

Jeyson aprendeu a tocar violão sozinho quando criança. As aulas de guitarra vieram na adolescência quando estudou com Eduardo Ardonay, Nelson Júnior e Kiko Loureira. Canhoto, Jeyson toca guitarra sem inverter as posições das cordas, apenas virando o instrumento. “Na época, ser canhoto era uma dificuldade. Não encontrei um método que se adequasse a mim”, coloca. Hoje, como professor, o guitarrista consegue atender melhor as necessidades dos alunos canhotos, como ele.

Com suas guitarras, Jeyson procura valorizar e divulgar a música instrumental pelo país, do mesmo modo, que esse tipo de música vem sendo tratada na Europa. “O Brasil está atrasado neste setor, precisamos dar espaços para os músicos, considerados virtuosos, e fazer uma música que seja de fato de qualidade”, concluiu.