Guitarrista Elmore James terá tributo em Botucatu

O Villa Blues Jukejoint, de Botucatu-SP recebe essa semana a banda de neorockabilly Cry Baby, na sexta-feira (27). No sábado (28) a casa recebe o músico Márcio Rocha (foto), conhecido como “O Guitarreiro” que apresenta um tributo ao guitarrista Elmore James. Os shows começam às 22 horas.

A Cry Baby é uma banda de neorockabilly formada em 2010 por Caio Vincent, Johnny Glauce e Slim Sam com o propósito de fazer as pessoas dançarem e relembrarem os anos incríveis do rock. A banda é de Cordeirópolis interior de São Paulo onde o rockabilly é totalmente desconhecido, o que, de acordo com a banda, foi um desafio no início pois não sabiam se conseguiriam um espaço para seus shows. “Mas a aceitação do público foi imediata e hoje tocamos nas maiores capitais do Brasil, tanto com o show Stray Cats tributo ou com as músicas próprias”, diz Caio.

Na bagagem a Cry Baby apresenta alguns prêmios e oportunidades, como o show com a banda Cachorro Grande, Marcelo Nova e com o australiano Jarrah Thompson. No final de 2010 começaram a gravar músicas autorais, um neorockabilly cantado em português. O Cry Baby é vencedor de concursos importantes como o Vintage Times (SP), Todo Som, de americana, e F.O.D.A, na grande sp. Participaram do Garagem do Faustão, e ficaram em segundo lugar na votação popular. Este mês a banda vai tocar no Circo Voador, no Rio De Janeiro, no concurso webfestvalda. “O ritmo é o foco desta banda que trás consigo a vontade de fazer as pessoas curtirem um bom rock”, afirmam.

 

Elmore James

 

Nascido no Mississipi, Elmore James foi um dos melhores guitarristas do estilo bottleneck (guitarra slide). Grande expoente desta técnica na guitarra elétrica e criador de riffs que até os dias de hoje influenciam guitarristas de blues de todo o mundo, é considerado “Rei do Slide Guitar”. Autor de canções que se tornaram clássicos do repertório dos tocadores de blues como: The Sky is crying, Dusty my broom, Baby please set a date, entre outras. Influenciou importantes bandas de rock como The Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, Fleetwood Mac e músicos como Eric Clapton, Ry Cooder,  Jonny Winter, Bonnie Raitt, entre outros.

O show será apresentado por Márcio Rocha (voz, guitarra); Marcos Boi (guitarra); João Leopoldo (teclado); Fábio Ventrilho (contrabaixo) e Larissa Futema (bateria). “O show traz ao conhecimento do público repertório composto por parte da obra deste respeitável bluesman e músicas de outros compositores, marcadas por sua interpretação, além daquelas pouco conhecidas do público”, conta Márcio.